CARTA DE APOIO


O trabalho que a AEC-TEA vem desenvolvendo em Capim Grosso e região nos seus 16 anos de existência, tem sido pioneiros pelas diversas ações singulares e inovadoras na Educação regional, propiciada à comunidade de modo voluntária. Em suas ações a AEC-TEA tem envolvido beneficiado inúmeras crianças, jovens e adultos especialmente nos cursos de Fotografia, Teatro, Música e Línguas, sendo a executora de projetos como Sarau Cultural, MBB e Programa de Voluntariado Internacional, para além de outros projetos que já se encerraram, mas que ainda vive na lembrança de quem foi beneficiado, a exemplo do Projeto Valores e Curso de Informática, o primeiro de Capim Grosso.

Também tem atuado em diversos espaços públicos, como praças, escolas e povoados, sendo a única entidade do terceiro setor em Capim Grosso que atua com formação em educação e cultura. Frisando ainda que mantém grupos autônomos que nasceram da Associação como o Estúdio de Fotografia Oxente e Grupo de Teatro Dona Tea. Além de ser a comtemplada do projeto da Secretaria de Cultura da Bahia, sendo nomeada como Ponto de Cultura, fazendo parte de uma rede estadual, oferecendo especialmente à juventude de Capim Grosso o acesso a dimensões educacionais que o ensino público ainda não o dispõe.

Por tudo isso, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) Bahia, vem por meio desta carta, expressar a necessidade do apoio do governo municipal na viabilização do espaço sede para a AEC-TEA, a fim de garantir a continuidade da execução de seus projetos com as condições de seguir contribuindo na Educação Cultural de Capim Grosso e região. Diante disso, estamos declarando o total apoio e incentivo para a doação do antigo Prédio da Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso para a referida entidade, uma vez que os espaços públicos devem atender as necessidades de sua população.