São 16 comunidades e mais de 500 famílias contempladas que estão sendo beneficiada pelo projeto Semeando Soberania no Semiárido Baiano aprovado pela CAR- Companhia Desenvolvimento de Ação Regional via CPC- Cooperativa de Produção Camponesa do MPA.
Hoje vamos destacar o Campo de Produção de Sementes Crioulas (resgate, produção e armazenamento) implantado pela COOPERATIVA CPC/BA na propriedade do Sr. Valter Ferreira, comunidade Marreca, Município de Tremedal - BA, beneficiará diretamente 30 famílias e indiretamente toda a comunidade. Além do Campo de Sementes as famílias envolvidas estão recebendo assessoria técnica pela equipe do projeto que é composta por profissionais com formações na área agropecuária e ciências agrária.

Um povo soberano é aquele que mantém sob seu controle o patrimônio genético, pois as sementes significam vida, futuro, esperança, avançamos na recuperação e multiplicação das sementes e nas técnicas de estocagem das variedades, caso contrário, a Soberania Nacional seguirá ameaçada pelas grandes corporações, hoje representadas pelas multinacionais como a Monsanto.