Na Terça-Feira 23 de Março de 2010 houve no Acampamento
Terra Nossa uma Audiência Pública com representantes do governo do estado da Bahia e com parceiros/as que apoiam a luta pela terra.

O objetivo dos acampados com essa audiência era a posse da terra.
tinha representantes do:Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) , Coordenação de Desevolviemnto Agrário (CDA),Ministério de Desenvolviemnto Agrário (MDA).
Organizações da luta pela terra ( CETA, CPT, MPA da Bahia,Sergipe,Piaui,Pernambuco,Irmãs do Divino Espirito Santo,Paróquia de Ponto Novo.
Iniciou com a fala dos parceiros/as que dava sua mensagem de apoio onde Maria do Piauí fala:"Nossa luta é justa,e por isso não vamos arredar o pé desta terra, vamos dá mais um passo a frente e nenhum para trás".

Na sequência Elizete fez um apanhiado memorial de como se deu a luta no acampamento,onde foi colocado a luta e convivência das famílias,o plano de desenvolvimento e o desejo de produzir na terra.processo que se iniciou no dia 11 de Junho de 2008 e até dia 23 de Março de 2010 o governo nunca deu nenhuma resposta satisfatória a essas famílias,levando em conta as varias audiência com o estado e as varias proposta,mas nada para consegui avançar no debate.

Os representantes do governo trouxe uma proposta de assentar as famílias nas seguintes áreas:Santa Luz,Cancanções e Queimadas,proposta que logo foi descartada já que os acampados desejam permanecer na terra no qual se encontram.

Na conclusão os representantes do governo não se posicionou com relação a terra de Ponto Novo, alegando ter de se reunir com mais membros do estado e assim poder da uma resposta no dia 20 de Abril de 2010.enquanto isso os acampados/as, aguardam confiante na luta e na força da resistência.