Dia 16 de Março, na comunidade Zé Gonçãlves (Jacobina) foi realizada a Audiência Pública com o representante da Cerb Jorge Faria (da diretoria de operações) e Vinicius da Embasa (engeneiro civil.
O Projeto Água em Minha Casa corresponde a 72 comunidades. È uma demanda do povo que tem mais de dois anos de caminhada. A exigencia de água encanada para as comunidades de estes 7 minicipios, que atinge 2078 familias, totalizando 10.390 pessoas necessitando de água nas casas também nos sistemas de produção, as escolas, igrejas, redes de associacóes, pontos culturais...
Esta luta que começou no 2008 e já implicou a ocupação da Cerb, varios viajes a Salvador e outros protestos, deu ontem mais um passo.
Jorge Faria diz que "50 comunidades já estão dentro do projeto, que no dia 6 de abril vai se realizar a licitação para a construção do projeto de seis comunidades de Capim Grosso, trés de Quixabeira, 28 de Jacobina e 13 de Caém", sendo que por enquanto 22 comunidades não estão contempladas.
O principal questonamento do MPA foi em relação essas comunidades, e os representantes da CERB e a Embasa tomaram o compromisso de criar uma alternativa até final de abril. De outro lado, o compromisso das mais 100 pessoas ali presentes, foi continuar na luta até a água chegar nas casas.