O Movimento dos Pequenos Agricultores realizou nessa  ultima semana  em Salvador – BA o curso Dinâmicas e perspectivas do campesinato no século XXI, reunindo militantes, dirigentes e representantes de movimentos parceiros do campo e da cidade, durante o curso um tempo foi dedicado para a estudar o contexto histórico e atual do conflito na Palestina.


“Diante os olhares complacentes das potências mundiais há o genocídio do povo palestino. Estes ataques representam a violação do direito internacional, incluindo o direito humanitário” relata Leomárcio Araújo da coordenação nacional do MPA.
Os últimos ataques genocidas feitos pelo  governo sionista de Israel já causar mais de 1000 mortes na Faixa de Gaza, a maioria são mulheres e crianças.
O espaço do curso proporcionou o aprofundamento destas questões e reafirmou a Campanha de Solidariedade à Palestina pedindo o fim das agressões sionistas de Israel.
“Exigimos de Israel a imediata suspensão das destruições, agressões e assassinatos e o cumprimento das Resoluções que tratam sobre os territórios do Estado da Palestina ocupados ilegalmente pelo regime sionista, tendo em vista que Israel sabotou todas as tentativas de paz aceitas pelos palestinos, ao dar continuidade à sua política expansionista nos territórios ocupados” Afirmou Leomárcio. 

Por Comunicação MPA