Desde sexta- feira (02) 117 famílias ocuparam terreno da Prefeitura do Município de Jacobina, no  Distrito do Junco. São diversos os motivos que leva as famílias reivindicar terreno e construção de casas por parte do poder público. Assim nos conta Dona Gracinha: “eu tenho uma casa mais minha filha que tem um filho está vivendo comigo, ela precisa de terreno e uma casa e eu não tenho condição de dá a ela”.
As famílias estão solicitando uma reunião com o prefeito Rui Rei Matos Marcedo para apresentar a pauta para sexta feira (08), as famílias solicitam um termo de doação do terreno da prefeitura, uma máquina da prefeitura para fazer aterro do terreno, sacos de cimento, madeira, bloco e todo o matéria necessários para construção de casas.
O senhor Diego fala: “eu falei para algumas pessoas para nós ocupar o terreno por que do jeito que tava não tinha mais condição, é nosso direito ter um terreno, ter uma casa e se nós ficar esperando por politico vai ficar como tá e ai começamos fazer a lista. Agora temos 117 famílias que necessita do terreno e de uma casa. Hoje estamos fazendo o mutirão para demarcação do terreno, o terreno todo é 2 tarefas (menos de 1 hect)  vai dá 6X12 para cada família”.

O MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) que está situado no Distrito do Junco- Jacobina- Bahia esteve reunido (06) se solidariam com a luta destes trabalhadores e se coloca a disposição para contribuir no que for possível. E assim continua em luta até que tenha dignidade.