Entre os dias 20 a 23 de novembro Palmeira das Missões no RS um território de grandes lutas indígenas e camponesas sediará O decimo quarto acampamento latino-americano da Juventude organizado pela CLOC-VC, será um momento importante para construção de intercâmbios e aprofundar a formação sócio-política de nossa juventude em uma perspectiva de construção de analises, debates e lutas conjuntas com a juventude urbana.

     "A juventude pobre, da classe trabalhadora urbana, não tem espaço nesse modelo de dominação do capital financeiro e internacionalizado. Nem nos países chamados ricos, como na Europa, onde o desemprego atinge até 40% da juventude. O futuro da juventude está justamente em desenvolver uma consciência como classe trabalhadora. Se apenas ficar se olhando como jovem e sem oportunidades, não vai encontrar as respostas, vai ficar velho sem as respostas.
     Precisamos desenvolver consciência de classe, e motivá-los para que se mobilizem, lutem. E como estão fora das fábricas, da escola, temos que desenvolver novas formas de trabalho político com a juventude, que a ajude a debater, a se aglutinar, para que descubra que o futuro é agora. Tenho esperanças, há uma massa enorme da juventude trabalhadora urbana que está em silêncio. Ou ainda alienada, iludida. Alguns tentando entrar no mercado consumidor, como se fosse a felicidade geral. Logo perceberão que precisam ter uma atitude, uma participação ativa na sociedade."
João Pedro Stédile estará no Acampamento Latino-americano da Juventude
#VemProAcampaLatino
#AquiSeRespiraLuta