No dia internacional das mulheres, a Via Campesina convoca todos e todas para se mobilizar e somar junto com a luta das mulheres camponesas,  para garantir a Soberania Alimentar não só para enfrentar crise alimentar global, mas como um principio ético de vida. O Movimento dos Pequenos Agricultores- MPA estará se mobilizando em ações em todo Brasil, junto com o conjunto de movimentos que compõe a Via Campesina, seguirão denunciando os atos de violência do capital e do agronegócio. Dia 08 todas e todos para luta.
Roseli Souza da coordenação nacional do MPA relata que a jornada de lutas é um espaço fundamental para afirmação do papel das mulheres camponesas na construção da soberania alimentar “ somos parte do processo produtivo, que muitas vezes é invisibilizado estamos indo para as ruas para lembrar que á mulher é fundamental em qualquer espaço de produção, e que a Soberania Alimentar é nossa bandeira de luta, também queremos denunciar as ações violentas do capital e do agronegócio contra o povo, sobre tudo  contra nós mulheres,  não podemos aceitar mais, tantos assassinatos, discriminações, e desigualdade, seguiremos lutando por nosso direitos” afirmou Roseli.
A jornada segue no decorrer da próxima semana no Brasil e no Mundo, onde a Via Campesina, organizará marchar, ocupações, atividades de formação e denuncia contra a violência e o agronegócio.