Companheiros/as estamos nos aproximando do dia 4 de junho data em que 600 militantes, camponeses e camponesas, lideranças comunitárias de 40 municípios irão se encontrar e darão início ao VIII encontro Estadual do MPA na Bahia que irá até o dia 08.

O VIII Encontro Estadual tem como objetivo preparar a militância para o I Congresso Nacional do MPA que acontecerá em outubro em São Paulo, refletir sobre a conjuntura politica, Organicidade do movimento, Plano Camponês, e Campesinato. 

Durante o encontro no dia 06 pela manhã realizaremos uma Feira Camponesa onde vamos expor os produtos do CAMPESINATO e a tarde uma Plenária com os movimentos do campo e os trabalhadores operários onde discutiremos Plano Camponês Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar.    

Para chegar a este momento viemos desenvolvendo várias ações desde estudo e reflexão nas regionais e municípios para garantir um belíssimo encontro estadual. O  I Congresso Nacional, será o resultado destas construções nos estados por isso, não teremos dúvida que será um sucesso.

A Todos os militantes, dirigentes e coordenação de base, municipal, estadual, brigada de juventude do Movimento dos Pequenos Agricultores “Assuma o Comando” e seguimos a diante. 

Direção Estadual MPA.