MPA Bahia dá início ao VIII Encontro Estadual em Feira de Santana, Bahia.

   
Com alegria, animação, mística deu-se início hoje, 06 de Junho,  ao VIII Encontro Estadual do  Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em Feira de Santana na Bahia, na Universidade  Estadual de Feira de Santana (UEFS), com o tema “Construindo o I Congresso Nacional do MPA”. O  encontro tem a participação de mais de 450 militantes, camponeses, camponesas, lideranças das  comunidades das regiões norte, oeste, sudoeste do estado da Bahia, bem como a presença de dirigentes  dos Movimentos Sociais parceiros do Campo e da Cidade.

O encontro tem como enfoque discutir e refletir sobre a Conjuntura Política, Organicidade do MPA,  Plano Camponês, Campesinato e Soberania Alimentar. Sendo esta mais uma formação para a militância  camponesa, que acontece em todo o país, em preparação do I Congresso Nacional do MPA, nos dias 12  e 16 de Outubro de 2015, em São Bernardo do Campo, com o lema “Plano Camponês: Aliança  Camponesa e Operária por Soberania Alimentar”.

Para dar início aos trabalhos, pela manhã, foi realizada uma mística representando a construção da Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar e em seguida foi formada uma Mesa de Abertura, com representantes das organizações e entidades parceiras tais como: reitoria da UEFS, lideranças da SDR, FETRAF, MST, CPT, IRPAA, CUT-BAHIA, MMC, MDA, CONTAG, CAR, Consulta Popular, Colegiado de Direito, Comando de greve da UEFS, além dos coordenadores do MPA na Bahia das regionais: Padre José, Lindalva, Umbuzeiro, Mandacaru, Zumbi, Zé Novais, Paulo Afonso e Vale do São Francisco.

As atividades seguem com muita animação, organização e estudo da militância até o dia 8 de Junho, sendo este o momento de reafirmar o Campesinato enquanto classe  e fortalecer o debate sobre Soberania Alimentar e a construção da Aliança Operária e Camponesa.