Nesta última terça- feira foi marcada com muita animação, para as 29 famílias camponesas organizadas no MPA que assinaram no município de Itiúba, os contratos para a construção de Moradias Camponesas a partir do Programa Nacional de Habitação Rural- PNHR.
Para Edvagno Rios da Coordenação Nacional do MPA, “ Os Camponeses e Camponesas do MPA na Bahia realizam hoje uma grande conquista, onde 29 camponeses e Camponesas no município de Itiúba assinaram os contratos de moradia. Essa conquista é muito importante pois mostra a força do Movimento, e alegra os camponeses quando essas conquistas concretas chegam, isso faz com que cada vez mais as pessoas acreditem na Luta, na força social, e no MPA” afirma o militante.
O Militante ainda relata que “ Lutamos para ter uma vida digna no campo, produzir Alimentos saudáveis para os trabalhadores do Campo e da Cidade e também viver bem, ter direitos a Políticas Públicas, como saúde, educação, esporte e lazer e uma Moradia onde as pessoas possam ter de fato esse orgulho de viver no campo, quem produz 70% dos alimentos que vão para as mesas dos brasileiros e brasileiras merecem isso”, conclui Edvagno.
Mais 300 contratos de Moradia serão assinados até o dia 31 de julho, dessa vez nas regiões Norte e Sudoeste do estado.


Por Comunicação MPA
Fotos: MPA