O Centro de Formação Recanto da Solidariedade, através do seu membro Enisson Rocha, militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), participa nessa última sexta feira, dia 21 de Agosto, da “Semana Nacional do Campo Limpo” na Escola João Bosco Ribeiro na cidade de Paulo Afonso - BA.
O evento, organizado pela Professora Maria do Socorro, tem por objetivo refletir e debater sobre a importância e desafios de se ter um campo limpo, envolvendo cerca de 80 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. A palestra proferida teve seu foco na questão dos O Centro de Formação Recanto da Solidariedade, através do seu membro Enisson Rocha, militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), participa nessa última sexta feira, dia 21 de Agosto, da “Semana Nacional do Campo Limpo” na Escola João Bosco Ribeiro na cidade de Paulo Afonso - BA.
O evento, organizado pela Professora Maria do Socorro, tem por objetivo refletir e debater sobre a importância e desafios de se ter um campo limpo, envolvendo cerca de 80 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. A palestra proferida teve seu foco na questão dos Agrotóxicos e transgênicos versus Agroecologia e Alimento Saudável.
A Professora Socorro afirma que: “Essa atividade também busca fortalecer a Campanha Permanente contra o uso de Agrotóxicos e Pela Vida e deve ser um trabalho desde nossas crianças pois estes devem sim desde cedo conhecer a realidade para aos poucos saberem agir e reagir diante da mesma.” (Prof. Maria do Socorro).
Também nos relata Enisson Rocha - MPA que: “Um dos desafios é saber também transmitir esses temas importantes, como é o caso do uso de agrotóxicos, numa linguagem que todos os níveis de idade realidades possam compreender e assimilar.” Reforça ainda que “A iniciativa está de parabéns e que a promoção de atividades como essa ajuda a fortalecer a formação da consciência e um olhar mais abrangente e crítico sobre realidade.