Neste último sábado, (30) foi realizada a assembléia camponesa no município de Jacobina. Participaram da atividade 70 pessoas, lideranças do MPA, coordenadores municipais, equipe do projeto, famílias da comunidade paudarquinho, beneficiários da projeto nacional de habitação rural, pedreiros, engenheiro, Técnico/a social e agrícola.
Este encontro tinha como objetivo discutir a conjuntura política que vive o país e conversar sobre o MPA na região. Edivagno Rios, coordenador estadual do MPA destacou como se direciona as ações do movimento, analisando o contexto municipal, regional, estadual e nacional, enfatizando as especificidades da cada coletivo e o sistema organizacional do movimento. A companheira Erica Oliveira, complementou a apresentação falando das conquistas da região e a necessidade de participação social. A Companheira Leila Santana fez uma análise de conjuntura, relatando as diversas políticas públicas existentes, conquistadas através do processo de luta. Refletiu de maneira holística sobre as mudanças ocorridas na atualidade. Vilobaldo Oliveira apresentou o projeto de engenharia e a Rosana Santos fez a apresentação do projeto social.
Romilson Sousa apresentou o projeto Semeando Soberania: produção de sementes crioulas no campo baiano, destacando a importância de informar as famílias sempre sobre as ações que são desenvolvidas na localidade.