Aconteceu a II Etapa da Oficina de Comunicação Nordeste do MPA, no dia 08 até dia 10 de fevereiro, em Juazeiro no Centro de Formação do IRPAA (Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada) com a participação de representantes dos Estados da Paraíba, Piauí, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia. A oficina tem como objetivo conversar sobre o plano de comunicação nordeste e oficinas de audiovisual, assessorado por Carine e Gislene do coletivo de comunicação do IRPAA.
Vani, do Coletivo Nacional de Comunicação do MPA, destaca alguns dos objetivos, “a oficina de comunicação tem como objetivo compreender e alinhar os coletivos nos Estados e compreender a comunicação como uma estratégia dentro do MPA é fundamental para avançar na construção de um Projeto Popular, a comunicação é indispensável nesse momento em que nos vemos com um governo golpista e que estamos tendo percas de direitos, o NE como berço de lutas camponesas, tem um desafio de consolidar os coletivos de comunicação nos estados e assim fortalecer o Campesinato”.

A oficina está em sua segunda etapa e vem de uma seqüência, para Josefa Piauí, do coletivo de comunicação do MPA, descreve o significado dessa segunda etapa da oficina, “eu estou me sentido bem porque é de grande importante esse momento para o MPA, as oficinas têm me incentivado a contribuir mais no coletivo no Estado, mesmo que estou desenvolvendo atividades agora me sinto mais motivada”. Ela que já havia participado da primeira etapa da oficina realizada em 2015.