Ato em Defesa da Previdência Pública, Universal e Solidária – Bahia.

O MPA, tem a satisfação de convidar camponesas operárias a participarem do Ato em defesa da previdência pública, universal e solidária que será realizado no dia 08 de março de 2017, parte da Jornada Nacional do Dia Internacional de luta das Mulheres na cidade de Jacobina, Bahia. Envolvendo a base da organização do Centro Norte da Bahia.
O Ato em defesa da previdência pública, universal e solidária traz como bandeira de luta a não aprovação da Reforma da Previdência, assim como, afirmar que o atual contexto de golpe tem sido de agravamento da perda dos direitos e isso tem atingido, diretamente os direitos conquistados pelos/as camponeses/as, em especial, os direitos das mulheres camponesas.
O grito que ecoaram nas ruas pelas mulheres da Via Campesina e especificamente do MPA, será o grito do “Não a Reforma da Previdência”. A Reforma da Previdência capitaneada pelo governo não eleito de Michel Temer, representa um assalto literal aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. No campo, se aprovada, a reforma deixará um impacto tremendo, o aumento de idade, e a desvinculação do salário mínimo das pensões, atingirá sobre tudo as mulheres e os mais idosos.
Dizendo NÃO aos retrocessos nos direitos e Não as opressões, afirmando a defesa da Previdência Social e de todos os direitos conquistados as custas de muitas vidas, vamos para rua.
JORNADA NACIONAL DE LUTAS DAS MULHERES CAMPONESAS.
LUTAR SEMPRE!