Iniciou neste domingo, 2 de abril, a primeira Escola Nacional de Formação de Jovens Brigadistas do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). A formação acontece em Salvador-BA e vai até o dia 7 de abril, o principal objetivo da escola é preparar os jovens para os desafios da atual conjuntura e a construção de um projeto verdadeiramente popular para nosso país. Cerca de 60 jovens, oriundos de 13 estados brasileiros, participam da escola.
 “Nossa sociedade precisa de um projeto? Por que este projeto precisa ser popular? E por que ele precisa ser dirigido ao Brasil?” Foi com estas três perguntas que o advogado e integrante da Consulta Popular, Aton Fon Filho, iniciou sua aula no período da noite sobre o Projeto Popular para o Brasil. Durante a manhã ele abordou o centenário da Revolução Russa e o legado de Lenin: à tarde a conversa foi sobre a estratégia e as táticas utilizadas durante a Revolução Cubana.
Mais de 60 jovens participam da semana de formação. Foto: MPA
Fon Filho defendeu que “o modelo atual da economia que o Brasil adota condena o nosso país a trabalhar abaixo de seu potencial”, avisando que é possível, graças a nossos recursos naturais energéticos, colocar em prática um novo projeto popular. Ainda avisou, parafraseando o cientista político Cézar Benjamin, que há em curso no Brasil três crises: a crise de destino, a de autoestima e ainda a crise de valores. “Não podemos subordinar nenhum país, mas também não podemos deixar ser subordinados por outros” completou o advogado. Acompanhe no site do MPA mais notícias da Escola.







Por Comunicação MPA