A articulação que reúne movimentos sociais e sindicais divulgou em nota a orientação para os militantes se engajarem na defesa do Estado Democrático e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Movimentos resolveram realizar no dia 20 de Julho um dia nacional de mobilização com atos e outras atividades principalmente nas capitais.
A proposta é relacionar a perseguição ao ex-presidente com a agenda de retrocesso nas leis trabalhistas e reafirmar, diante desse quadro de intensa crise política e institucional, a realização de eleições diretas para a presidência da república.
Veja a nota abaixo:
A Frente Brasil Popular, em conjunto com outras organizações, convoca todos os movimentos e militantes que a compõe para construirmos desde já um grande ato nacional no dia 20 de Julho em todos os estados. É importante que se organizem atos em todas as cidades, mas especialmente nas capitais. Diante da aprovação do desmonte dos direitos trabalhista e da condenação sem provas de Lula por Moro, só nos resta resistir nas ruas às violações à nossa democracia. Deste modo orientamos que a FBP nos estados se some às organizações parceiras na convocação desse dia de mobilização em torno dos seguintes eixos:
– Em Defesa da democracia, contra a perseguição à Lula
– Contra as reformas trabalhista e previdenciária
– Fora Temer, Diretas Já!