Reunir, dialogar e fazer trocas de saberes são fundamentais para as comunidades que constrói e sonha com qualidade de vida, com o desenvolvimento econômico social e político da sua região. No município de Livramento de Nossa Senhora, entre os dias 13 a 16 de fevereiro está acontecendo o Mutirão da Esperança Camponesa.
O mutirão possibilita reunião, visitas as famílias camponesas e tem como um proposito conversar sobre o que está acontecendo na conjuntura política e social no país e traça planos para o futuro das comunidades, tema como Reforma da Previdência será foco dos debates. Camponeses/as e trabalhadores precisam opinar sobre essas questões.  O que os camponeses/as acham da Reforma da Previdência? Será que é preciso cortar benefícios sociais e aumentar a idade de se aposentar? Porque militares, judiciário e outros não será punido pela Reforma da Previdência? Essas questões precisam ser conversadas.

Mutirão Da Esperança Camponesa

O mutirão tem como lema: Quem Alimenta o Brasil exige Respeito! E significa uma expressão de solidariedade e confiança que surge nas situações mais difíceis da vida da comunidade camponesa. Um espaço de grande mobilização e formação em todas as bases do MPA e junto com seus aliados de luta, analisar o momento histórico do país, debater desafios que este novo tempo nos apresentam, dialogar e conversar muito sobre o Brasil.
O trabalho de base está sendo realizado nas comunidades rurais de Várzea Grande, Jatobá, Malhada Grande, Pajeú, Lagoa dos Couros, Maracujá, Tanquinho, Cipoal, Quixabeira, Lagoa do Leite, Jiboia.






Por coletivo de comunicação MPA