Neste domingo (05), camponeses/as do município de Malhada de Pedras/Bahia participaram da III Feira da Agricultura Familiar organizada pela Associação da comunidade Lagoa da Cacimba.

O evento contou com a participação de pessoas de várias organizações do campo, contou com a presença de lideranças das comunidades rurais que fazem parte do MPA e do vereador Evanio Oliveira.  

Durante o evento, representantes do MPA comercializou alimentos proviniente da produção camponesa, livre de agrotóxicos e diversificado, segundo Aline Souza, militante e representante do MPA no município, na barraca tinha: o café e mel Do Campesinato, cachaça crioula, feijões, andu, derivados da mandioca, entre outros. 

Os alimentos saudáveis propociona ao consumidor a sensação de prazer e saúde, além do alto teor nutritivo, por esta razão, os camponeses/as que fazem parte do MPA fez o compromisso de produzir baseado nos princípios agroecológicos. São muitos os desafios para que essa produção aconteça, porém, milhares de famílias, principalmente no nordeste brasileiro, persiste em produzir sem o uso de veneno e ofertando os produtos num preço justo para quem consome para quem produz. 

Por comunicação do MPA