O movimento CETA regional Baixo Sul realizou ontem (11) de março, uma atividade em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher e Reabertura da Feira Agroecológica do Município de Ibirapitanga BA. O MPA participou desse momento histórico protagonizado pelas Mulheres.
A reabertura da feira agroecológica de Ibirapitanga, teve como tema: mulheres camponesas em luta por soberania alimentar. A atividade envolveu camponesas dos assentamentos Dois Riachões, Serra de areia, São João e a Ocupação Boa Esperança. 
Segundo Leidiane Santos, militante do MPA que participou deste momento, “ao mesmo tempo que era realizada a venda dos produtos, acontecia oficinas, um espaço rico de estudo e reflexão sobre a situação dos camponeses no campo”.
Nas oficinas teve o momento de estudo, de diálogos com várias  temáticas: culinária popular agroecológica; a Questão nutricional dos alimentos; consumo consciente e práticas agroecológicas.
Para Leidiane, “este foi um momento de troca de saberes, saímos da feira com sentimento de que a luta por soberania alimentar é cada vez mais presente e necessário agroecologia como um modelo político de enfrentamento ao projeto neoliberal”.



Por comunicação MPA